sábado, 9 de outubro de 2010

Viagem no Tempo




Fui passear dar uns passos no futuro
ver se podia estar o mundo
um pouco mais seguro


Peguei a máquina do tempo
entrei por um momento no passado
olhei os fatos e vi o presente
não gostei do futuro


Meus olhos agora contém furos
a máquina do tempo é a História
os livros os filmes os indícios
as pessoas testemunhas vivas


Os dados me deixaram todo preso e trancado
numa humanidade amarrada escravizada
em uma terra devastada com a vida esmagada


Vi o futuro jogado num monte de entulho
animais extintos mortos sem nenhum sussuro
ambiente destruido contaminado e irradiado


Peguei a máquina do tempo
sobrevoei o presente momento
olhei os gatos pingados
que querem que tudo seja salvo
e indo virar tamborim e churrasco


Fui no futuro
olhei o ser vivo morto duro
pelo no presente não se fazer nada para mudar
apenas repetir os mesmos erros do passado
alienação estupidez e ignorância
fingindo não saber que a vida é pra valer
não se importando de uns terem mais e outros nada
Bichos morrendo e espécies desaparecendo


Fui no futuro
meus olhos ficaram com pregos
enxergo até agora o luto
o mundo morto no meio do entulho






MonoTeLha

Nenhum comentário:

Postar um comentário